As autoridades costa-riquenhas afirmaram este domingo que 19 pessoas morreram no mês passado por terem consumido álcool contrafeito. Segundo o Tico Times, citado pelo Notícias ao Minuto, o álcool apresentava níveis elevados de metanol. O ministro...
As autoridades costa-riquenhas afirmaram este domingo que 19 pessoas morreram no mês passado por terem consumido álcool contrafeito. Segundo o Tico Times, citado pelo Notícias ao Minuto, o álcool apresentava níveis elevados de metanol.
O ministro da Saúde da Costa Rica disse que as vítimas são 14 homens e cinco mulheres com idades compreendidas entre os 32 e os 72 anos. Daniel Salas Peraza alertou contra o consumo de álcool de algumas marcas que já testaram positivo para a presença de uma elevada concentração de metanol.
As marcas em causa são a Guaro Montano, Guaro Gran Apache, Aguardiente Estrella, Aguardiente Barón Rojo, Aguardiente Timbuka e Molotov Aguardiente.
A CNN revela que o governo da Costa Rica já confiscou mais de 30 mil garrafas suspeitas de estarem contaminadas.
O IASAÚDE (Instituto de Administração da Saúde), na sequencia das medidas pelo Governo...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.