Marchas de São João 2017: Jardim do Mar

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Foi com base nos tradicionais mergulhos de São João, junto ao calhau madeirense, que Susana Sumares Abreu escolheu o tema: ‘’As pedrinhas abençoadas’’, para a Marcha do Jardim do Mar.  O grupo é composto por 47 elementos.

 

Ler Mais...


Marchas de São João 2017: Marcha da Calheta

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

O tema da Marcha da Calheta é: ‘’ O mar aqui tão perto’’. A escolha do tema residiu no facto do mar pertencer ao património e à identidade da freguesia.

Serão 80 marchantes vestidos de azul, branco e amarelo, apadrinhados pelo jovem Samuel Neto e a esposa Tânia Silva, como nos explicou a Professora, Nélia Sousa. 

Ler Mais...


Marchas de São João 2017: Marcha do Estreito da Calheta

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

 A beleza das flores madeirenses serviu de inspiração, à marcha do Estreito da Calheta. Este ano o grupo tem como tema: ‘’A magia das flores’’. Quem nos explica é Fátima Rodrigues.

Ler Mais...


Marchas de São João 2017: Marcha do Paúl do Mar

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

 

A marcha do Paúl do Mar irá homenagear os emigrantes, com o tema ‘’ Mar Salgado’’. Os cerca de 40 elementos, vestidos de azul e branco, irão representar os pescadores e as suas famílias, que ao longo de várias décadas, foram obrigados a sair da freguesia, para enfrentar os desafios do mar distante.

Este ano, a aposta da marcha residiu no carro alegórico, e não nos padrinhos, salientou Hélder Vin...

Ler Mais...


Festas da Calheta, neste fim-de-semana

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Este Sábado, todos os caminhos vão dar à Calheta. As festas do concelho têm muitos motivos de interesse. As marchas de São João, o concerto de Rui Veloso, a final do Concurso “Talentos à Solta”  e a noite de discoteca são motivos mais do que suficientes para todos se dirigirem à Calheta.


Martinho Câmara acusa Câmara de andar "a reboque" das propostas centristas

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Martinho Câmara , candidato do CDS-PP à Câmara da Calheta, reagiu às recentes declarações do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles. O candidato centrista revelou que a proposta de ensino gratuito já tinha sido apresentada pelo CDS-PP

Ler Mais...



Publicidade
Publicidade