PS quer aumento da área destinada a produções agrícolas nos parques empresariais

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

O Partido Socialista-Madeira visitou, ontem, duas explorações agrícolas mecanizadas localizadas no Parque Empresarial da Calheta, uma das quais de produção em sistema de hidroponia.  Na ocasião, Sofia Canha fez referência ao facto de os parques empresariais terem aberto a possibilidade de implantação de produção alimentar, mas só em 20% dos mesmos.

Uma i...

Ler Mais...


Já ouviu falar em Pergamano?

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

 

Esta técnica de artesanato consiste em trabalhos realizados com papel específico, com a mesma designação pergamano, onde se combina o corte, a gravação em relevo e/ou a pintura.

A Casa do Povo da Calheta irá promover um  Curso de Pergamano, para o qual já est&ati...

Ler Mais...


Formação musical para todos na Casa do Povo da Calheta

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Com o início do novo ano letivo, inicia-se também a formação musical na Casa do Povo da Calheta.

Esta formação, destinada a crianças, jovens e adultos do concelho da Calheta, será ministrada pela Prof. Carla Jardim, no seguinte horário:


Escolas da Calheta reuniram-se ontem para missa de abertura do ano lectivo

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

As escolas da Calheta juntaram-se ontem para a missa que marca o arranque do novo ano letivo, na igreja dos Prazeres. Esta cerimónia é já uma tradição, como nos disse Eva Gouveia, Delegada Escolar da Calheta.

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho aproveitou para fazer um balanço, que foi positivo,  ao primeiro dia de aulas na Região.

Ler Mais...


‘’Enquanto existirem alunos, as escolas continuarão a funcionar’’

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

 

‘’Enquanto existirem alunos, as escolas continuarão a funcionar’’. Garantiu o secretário regional da educação, Jorge Carvalho, na manhã de ontem durante a sua visita ao ‘’polo’’ da Fajã da Ovelha, da Escola Básica e Secundária com Pré- Escolar da Calheta, onde as aulas começaram dentro da normalidade.

 

Ler Mais...


1º ciclo da Ponta do Sol começou ontem as aulas com livros e materiais entregues por Célia Pessegueiro

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

 

Célia Pessegueiro percorreu ontem as escolas do 1º ciclo do concelho da Ponta do Sol para entregar, gratuitamente, livros e materiais escolares a 353 alunos.

Segundo a Autarca, foi também o momento de acolher alguns novos alunos vindos recentemente da Venezuela, para os quais a autarquia tinha já contado com a aquisição de material.

Ler Mais...



Publicidade
Publicidade