‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’, na Calheta, a 18 de Julho

Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai lançar a campanha de recolha de resíduos ‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’.

Esta campanha está integrada na Estratégia MaRaM, decorre pelo 3.º ano consecutivo, em conjunto com todos os municípios da Região, envolvendo a população, de forma a promover uma cidadania activa e sensibilizar para a necessidade da mudança de comportamentos. Esta sensibilização feita por mar e por terra tem como objectivo a prevenção da poluição das nossas águas balneares.

Serão 10 dias, em 14 locais diferentes, envolvendo crianças e jovens de ATLs dos vários concelhos da Região, utentes de um Centro de Actividade Ocupacionais (CAO), associações, membros dos executivos e colaboradores dos municípios, assim como colaboradores e hóspedes de algumas unidades hoteleiras.

De referir que na campanha de 2017 foram recolhidos cerca de 7 mil litros de resíduos e outros que dado a sua volumetria não puderam ser contabilizados. Os resíduos mais encontrados foram beatas, restos de ferro, plástico e madeira, segundo uma nota da Secretaria Regional.

A campanha vai passar pela Calheta no dia 18 de Julho.

 




Publicidade
Publicidade