Licor Padre Nóbrega de ouro

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

O Licor Pe. Manuel Nóbrega e o Licor Cónego Félix foram distinguidos no 7.º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, organizado pela Qualifica, tendo estes obtido as medalhas de ouro e bronze respectivamente.

O Licor Pe. Manuel Nóbrega, tão apreciado pelos madeirenses, está de volta à Quinta Pedagógica. Este dá-nos a conhecer os melhores aromas extraídos das plantas da nossa floresta Laurissilva. O seu nome é uma homenagem ao seu criador Pe. Manuel Nóbrega que dedicou grande parte da sua vida ao estudo das plantas existentes na região. Sem dúvida que o seu licor tem vindo a ser reconhecido, sendo que, com este concurso, obtém a sua 3.ª medalha de ouro nacional e a nível internacional a medalha de prata em Espanha (CINVE) e Israel (Terravino). Por sua vez, no Great Taste Awards, considerado o maior concurso de provas cegas do mundo, obteve a classificação máxima de 3 estrelas.

Já o Licor Cónego Félix transmite-nos os aromas das ervas da Freguesia dos Prazeres. A sua denominação é um tributo ao Cónego que concretizou a construção da escola na freguesia.





Publicidade
Publicidade