Escola do Estreito da Calheta promove Feira do Livro

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

A EB1/PE do Estreito da Calheta realiza, entre os dias 11 e 14 de dezembro, a 11ª edição da feira do livro - Livros em Festa, inserida nas festividades de Natal. Haverá  um espetáculo onde a magia dos livros contagia todos aqueles que até lá se dirijam, segundo uma nota da Escola.

Ao longo dos quatro dias decorrerão algumas atividades direcionadas aos alunos e comunidade em geral. Assim , no dia 11 de dezembro, a Escola contará com a presença da contadora de histórias, Leda Pestana, que através do projeto “Ler é uma viagem” irá levar todo o auditório numa viagem pela importância da leitura e dos livros.

O dia 12 será dedicado às Lengalengas com uma pequena apresentação e representação pelos alunos do 1º ano.

O encerramento terá lugar no dia 14 às 10h00, e culminará com a festa de Natal. Marcará presença a escritora Graça Alves e o ilustrador Nelson Henriques com o seu último trabalho em conjunto Constança: a surpresa.

Durante toda a semana a feira estará aberta à comunidade educativa, todos os dias das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h30.

Todo este evento, segundo a nota,  tem como objetivo a aquisição de novos livros para a biblioteca da escola tornando-a cada vez mais apelativa, pois um bom leitor faz um bom aluno e o que é pretendido é o sucesso dos alunos. Uma vez mais a data escolhida para a feira vem ao encontro da época que se aproxima, pois um livro é sempre uma boa prenda de Natal.

 




Publicidade
Publicidade