Vítor Amorim ( Ponta do Pargo) no Campeonato do Mundo

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

Arrancou ontem, na cidade de Bendigo (Austrália), o Campeonato do Mundo de Juniores, competição que reúne os melhores atletas do mundo, neste escalão.

O atleta madeirense Tiago Li (CD São Roque), atualmente na 74ª posição do ranking mundial marca presença nesta competição, a mais importante da época desportiva do escalão de Juniores. Destac-se também a participação do atleta  Vítor Amorim que na presente época representa a ADC Ponta do Pargo.

Estes atletas estrearam-se ontem na competição de pares mistos mas acabaram por não ser felizes no arranque deste campeonato. O atleta Tiago Li, juntamente com a atleta de Hong Kong - Chin Yau Wong, foi afastado nos 1/32 de final pela dupla romena Rares Sipos/Tania Plaian, após averbar uma derrota por 2-3. Vítor Amorim, juntamente com a atleta bielorussa Darya Kisel, caiu na mesma ronda tendo sido eliminado pelo par indiano Manush Shah/Selena Selvakumar, após uma derrota por 1-3.

Hoje, os dois únicos participantes lusos nesta grande competição irão iniciar a sua participação na prova de singulares. Tiago Li terá como adversários, no Grupo 7, o iraniano Arya Amiri, o brasileiro Eduardo Omoike e o tailandês Yanapong Panagitgun. Por seu lado, Vítor Amorim, inserido no Grupo 14, irá ter pela frente o polaco Samuel Kulczycki, o belga Lourens Devos e o neozelandês Nathan Xu.

 




Publicidade
Publicidade