PSP registou 4 detenções por condução sob efeito de álcool e 1 acidente na Calheta

Domingo, 20 de Janeiro de 2019

Entre os dias 11 e 17 de Janeiro 2019, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou um total de 58 acidentes de viação na R.A.M. sendo, que 1 deles aconteceu na Calheta e os restantes pelos distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (35), Câmara de Lobos (6), Ribeira Brava (5), São Vicente (3), Machico (2) e Santa Cruz (08).

Este número de sinistros resultou num total de 1 ferido grave (Funchal), 15 feridos ligeiros (10 no Funchal, 3 em Câmara de Lobos e 2 em Santa Cruz.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Atropelamento (2), Colisão (41), despiste (12) e outros (3).

Durante o referido hiato temporal, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 11 detenções por condução sob o efeito do álcool, onde 4 delas foram na Calheta.

Apesar disso, o balanço desta semana em termos de sinistralidade rodoviária é positivo na medida em que foi registada uma diminuição de todos os indicadores (menos 7 acidentes, menos 2 feridos graves, menos 9 feridos ligeiros e ausência de vítimas mortais) relativamente à semana anterior.

Também no que diz respeito às fiscalizações de trânsito levadas a efeito pela PSP foi registada uma diminuição do número de detenções por condução sob o efeito do álcool (menos 7 detenções) havendo contudo um aumento do número de detenções por falta de habilitação para o exercício da condução (mais 2 detenções).

Nesta época em que a chuva começa a ser mais frequente a PSP aconselha a correta verificação dos pneumáticos das viaturas, pois estes fazem toda a diferença no caso de uma travagem de emergência, tendo também significava importância na prevenção dos despistes.

Para Ouvir aqui a reportagem





Publicidade
Publicidade