Ensemble de Clarinetes, nos Prazeres, este domingo

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

No âmbito da parceria entre a Secretaria Regional da Educação, através da DSEAM e o Município da Calheta, terá lugar neste Domingo, pelas 17h00, a atuação do Ensemble de Clarinetes, no Externato São Francisco de Sales, localizado na freguesia dos Prazeres.

O Ensemble de Clarinetes da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia foi constituído em 1996, na dependência da Secretaria Regional de Educação, tendo origem no naipe de clarinetes da Orquestra de Sopros da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia. É composto por 16 elementos com idades compreendidas entre os 13 e os 22 anos.

O seu repertório é diversificado, integrando música de géneros clássico, tradicional e ligeiro. No seu historial consta a realização de espetáculos de caráter pedagógico em escolas, instituições de solidariedade social, audições escolares, em diversas unidades hoteleiras, concertos integrados nas festas de Fim de Ano e nos programas televisivos “Pôr do Sol” e “Atlântida” na RTP/Madeira.

Este Ensemble, desde a sua fundação, tem como responsável artístico o Prof. José António de Sousa, coadjuvado pelo professor Eduardo Fernandes (percussão).





Publicidade
Calheta WebCam
Publicidade