Número de novos podcasts triplica em 2020

De acordo com os dados divulgados, ontem, pela Chartable, o número de podcasts cresceu quase três vezes mais em 2020 do que em 2019, tendo sido colocados online 885.262 novos ‘podcasts’. Segundo o relatório desta pela empresa especializada na análise de ‘podcast’, em apenas cinco anos o número de ‘podcasts’ produzidos aumentou 17 vezes e o número de ‘downloads’ praticamente triplicou em 2020, registando um crescimento de 180%. A publicação mais avança que cerca de 30% dos ‘podcasts’ publicados em 2020 tinham apenas um ou dois episódios enquanto cerca de 23% (mais de 200 mil) têm atualmente mais de 10 episódios. Os ‘podcasts’ em hindi foram os que registaram o maior crescimento (tendo aumentado 14,1 vezes face a 2019), enquanto os falados em português aumentaram 7,8 vezes. Já os que usam o inglês aumentaram 1,9 vezes, crescimento que se justifica pelo facto de já terem antes uma forte expressão. Em termos de temas, cerca de 133.107 ‘podcasts’ abordam questões relacionadas com a educação, ficando acima dos dedicados à cultura e sociedade (121.556) e às artes (94.360). Já quantos às plataformas, o Spotify aumentou de 20% no início de 2020 para 26% do mercado no final do ano, enquanto que a ‘Apple Podcast’ perdeu quota de mercado, representando 38% dos dispositivos usados para ouvir os programas, contra 43% no início do ano.

Número de novos podcasts triplica em 2020
De acordo com os dados divulgados, ontem, pela Chartable, o número de podcasts cresceu quase três vezes mais em 2020 do que em 2019, tendo sido colocados online 885.262 novos ‘podcasts’. Segundo o relatório desta pela empresa especializada na análise de ‘podcast’, em apenas cinco anos o número de ‘podcasts’ produzidos aumentou 17 vezes e o número de ‘downloads’ praticamente triplicou em 2020, registando um crescimento de 180%. A publicação mais avança que cerca de 30% dos ‘podcasts’ publicados em 2020 tinham apenas um ou dois episódios enquanto cerca de 23% (mais de 200 mil) têm atualmente mais de 10 episódios. Os ‘podcasts’ em hindi foram os que registaram o maior crescimento (tendo aumentado 14,1 vezes face a 2019), enquanto os falados em português aumentaram 7,8 vezes. Já os que usam o inglês aumentaram 1,9 vezes, crescimento que se justifica pelo facto de já terem antes uma forte expressão. Em termos de temas, cerca de 133.107 ‘podcasts’ abordam questões relacionadas com a educação, ficando acima dos dedicados à cultura e sociedade (121.556) e às artes (94.360). Já quantos às plataformas, o Spotify aumentou de 20% no início de 2020 para 26% do mercado no final do ano, enquanto que a ‘Apple Podcast’ perdeu quota de mercado, representando 38% dos dispositivos usados para ouvir os programas, contra 43% no início do ano.