O Partido Trabalhista Português manifestou esta quinta-feira preocupação com a gestão do Atalaia, pedindo explicações à Secretaria da Saúde. “Segundo as informações que obtivemos estão a ser contratadas pessoas sem formação e preparação para...
O Partido Trabalhista Português manifestou esta quinta-feira preocupação com a gestão do Atalaia, pedindo explicações à Secretaria da Saúde.
“Segundo as informações que obtivemos estão a ser contratadas pessoas sem formação e preparação para cuidar e tratar os idosos em regime de lar, quando muitos dos cidadãos internados têm necessidade de cuidados que só podem ser prestados por enfermeiros, com dotações seguras asseguradas”, expôs o partido, que caracteriza a situação como “caricata”.
“Assim, ficamos seriamente preocupados a quem as pessoas, em altas problemáticas, são entregues e se realmente o SRS/RAM garante que estão criadas as condições de monitorização regular na avaliação da qualidade e segurança dos cuidados de saúde concessionados a estas entidades, e se os profissionais contratados reúnem as devidas qualificações e exigidas habilitações profissionais”, rematou o PTP.
Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, deu início esta tarde, em Santa...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.