Raquel Coelho acusa Governo e autarquias de terem dado rédea solta aos interesses imobiliários
Raquel Coelho acusa Governo e autarquias de terem dado rédea solta aos interesses imobiliários
A deputada do PTP, Raquel Coelho, teceu fortes críticas ao Governo Regional e às Câmaras Municipais pela falta de protecção aos recursos naturais e à paisagem da Madeira, dizendo que a explosão urbanística desregrada "foi o maior atentado"...
A deputada do PTP, Raquel Coelho, teceu fortes críticas ao Governo Regional e às Câmaras Municipais pela falta de protecção aos recursos naturais e à paisagem da Madeira, dizendo que a explosão urbanística desregrada "foi o maior atentado" à economia da Região e à sustentabilidade do turismo.
"Foram betonizadas freguesias inteiras sem um ordenamento urbano coerente com os objectivos de uma ilha turística. Construiu-se desenfreadamente, blocos de apartamentos em zonas rurais, junto a encostas e leitos das ribeiras, no meio de pinheirais ou entre poios de bananeiras, de uma forma inestética e sem os devidos arruamentos", elencou a deputada trabalhista.
Para os trabalhistas é essencial o cumprimento dos PDMs dos concelhos da Região e a criação de planos de ordenamento da orla costeira.
"Demos rédea solta aos interesses imobiliários que arrasaram com a paisagem da nossa ilha desde o mar até à serra, o caso da freguesia do Caniço é o mais emblemático", finalizou Raquel Coelho
Tal como o JM anunciou, João Paulo Marques decidiu excluir-se de ser opção para...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.