Vitor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira, diz que ainda não é possível afastar, com 100% de certeza, a possibilidade de novas réplicas. O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter que foi registado, pelas 20h58, a 38 km das ilhas...
Vitor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira, diz que ainda não é possível afastar, com 100% de certeza, a possibilidade de novas réplicas.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter que foi registado, pelas 20h58, a 38 km das ilhas Desertas e a cerca de 50 Km do Funchal, esteve no limite de causar estragos, afirmou ao JM Vitor Prior.
O delegado do IPMA na Madeira diz sismos com magnitude a partir de 5,4 já causam estragos e dá nota de casos de copos e outros objetos partidos no Funchal, na sequência deste acontecimento.
Segundo o IPMA, o sismo que assolou a ilha não é de origem vulcânica e estará relacionado com um reajuste das placas tectónicas.
Leia mais na edição impressa.
Carlos Gonçalves, lusodescendente com raízes na Ponta do Sol, avisou a polícia britânica...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.