Turquia pede que seja criada zona de exclusão aérea para impedir ataques sírio-russos
Turquia pede que seja criada zona de exclusão aérea para impedir ataques sírio-russos
A Turquia exortou hoje a comunidade internacional a estabelecer uma zona de exclusão aérea no noroeste da Síria para impedir que aviões do regime sírio e do seu aliado russo realizem ataques. A comunidade internacional deve tomar medidas para...
A Turquia exortou hoje a comunidade internacional a estabelecer uma zona de exclusão aérea no noroeste da Síria para impedir que aviões do regime sírio e do seu aliado russo realizem ataques.
A comunidade internacional deve tomar medidas para proteger civis e estabelecer uma zona de exclusão aérea" na região de Idlib, onde mais de 30 soldados turcos foram mortos na quinta-feira em ataques a bomba atribuídos ao regime sírio, afirmou o diretor de comunicação da presidência turca, Fahrettin Altun.
Segundo Ancara, 33 soldados turcos foram mortos quinta-feira na província de Idlib pela aviação do regime de Bashar al-Assad.
Apoiado pela força aérea de Moscovo, o regime sírio vem empreendendo uma grande ofensiva desde dezembro para retomar Idlib, a última fortaleza rebelde e 'jihadista' na Síria, realizando bombardeios que mataram várias centenas de civis.
"Milhões de civis foram bombardeados durante meses. Infraestruturas como escolas e hospitais são sistematicamente alvos do regime", afirmou Altun em comunicado.
"Os padrinhos [do regime], Rússia e Irão, perderão toda sua credibilidade se não cumprirem o seu compromisso de reduzir a violência e as hostilidades em Idlib", acrescentou.
Itália registou, nas últimas 24 horas, mais 464 mortos e 2.646 casos confirmados...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.