Centro de Saúde da Calheta operacional em Maio do próximo ano

As obras de requalificação do  Centro de Saúde da Calheta estarão prontas em março de 2020 e o começo do seu funcionamento está previsto logo para o mês de maio.

Centro de Saúde da Calheta operacional em Maio do próximo ano
: :

A remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta ficarão concluídas no mês de março de 2020 e o Governo Regional prevê ter aquele espaço operacional dois meses depois, ou seja, em maio. O anúncio foi feito por Miguel Albuquerque, esta manhã, em visita àquele espaço, que está em obras desde abril do presente ano.

No momento, o governante garantiu, que “as obras estão a decorrer a bom ritmo, sendo esta uma infraestrutura essencial para a saúde pública na Madeira e em particular para o concelho da Calheta”.

Com uma área de 3.791,00 metros quadrados, o ‘’novo’’ centro será composto por dois edifícios e terá “todas as valências” no que concerne à prestação de serviços à população. Desde serviço de urgência, tratamentos médicos, saúde oral, terapia da fala, terapias ocupacionais e outros, disse o Presidente do GR.

Recorde-se que, a obra em questão pertence à Santa Casa da Misericórdia da Calheta que, através de protocolo,  acordou com o Governo Regional, a execução da empreitada e que está orçamentada em 3.382.624,94 euros, comparticipados pelo IDR em 85% e em 15% pela Misericórdia.

O Chefe do Executivo Madeirense anunciou ainda, que obras de requalificação do Centro de Saúde do Arco da Calheta estão para breve e que terão um custo de cerca de 500 mil euros.