CMF apoia participação de startup do Funchal finalista em iniciativa do Turismo de Portugal

O Município do Funchal acolheu, no passado mês de setembro, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da empresa Os Territórios Criativos, denominada Oficina do Roadshow, que apresentou na Região dois programas nacionais de aceleração no setor...

CMF apoia participação de startup do Funchal finalista em iniciativa do Turismo de Portugal
O Município do Funchal acolheu, no passado mês de setembro, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da empresa Os Territórios Criativos, denominada Oficina do Roadshow, que apresentou na Região dois programas nacionais de aceleração no setor do Turismo, que tiveram como principal objetivo dar apoio a startups e apoiar o desenvolvimento de negócios no setor. No seguimento desta apresentação, a startup Digipoints, com sede no Funchal, foi selecionada para as fases seguintes de mentoria e capacitação deste projeto e será apoiada pela Câmara Municipal do Funchal em termos de participação nas mesmas, que decorrem em Fornos de Algodres, Lourinhã e Coruche, até ao final deste ano. O Funchal foi um dos 50 Municípios do país a acolher estes programas inovadores, num evento aberto que contou não apenas com startups, mas com todos os empreendedores que tivessem alguma ideia de negócio na área do Turismo. A Autarquia associou-se a este evento, no sentido de promover o empreendedorismo e estimular o surgimento de negócios inovadores e criativos, que acrescentem valor ao mercado e criem empregos, fundamentais para a afirmação do Funchal enquanto destino turístico de excelência. O apoio ao projeto selecionado no Funchal enquadra-se nestes mesmos objetivos. O Tourism UP é um programa de aceleração, que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios de base turística, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras; o Tourism Taste UP é, por seu turno, um programa de aceleração mais focado na área do turismo gastronómico e enoturismo, propondo-se a promover experiências turísticas mais ricas nestas duas áreas. Foram selecionados 36 projetos em todo o país, que terão agora a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, a decorrer nos meses de outubro e novembro. Por fim, terá lugar uma apresentação pública a decorrer no dia 5 de dezembro de 2019 e onde serão apurados os vencedores. Os programas disponibilizam, para o 1º lugar, 5000€ em prémio monetário e 500€ em SEO (Search Engine Optimization), 1000€ para o 2º lugar e 500€ para o 3º lugar.