Hoje é dia de Arraial do Monte. Conheça as alterações ao trânsito
Hoje é dia de Arraial do Monte. Conheça as alterações ao trânsito
Até ao dia 18 de agosto vão decorrer diversas alterações ao trânsito no centro da freguesia do Monte, devido à realização das Festas em Honra de Nossa Senhora do Monte. Em comunicado, a Câmara Municipal do Funchal esclareceu quais serão as...
Até ao dia 18 de agosto vão decorrer diversas alterações ao trânsito no centro da freguesia do Monte, devido à realização das Festas em Honra de Nossa Senhora do Monte.
Em comunicado, a Câmara Municipal do Funchal esclareceu quais serão as alterações. Para o dia de hoje, 14 de agosto, dia de Arraial do Monte, há interrupções no trânsito desde as 8h00.
Encontram-se encerrados ao trânsito o Largo da Fonte; Caminho das Babosas; Caminho da Lombada, entre a Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro e o Largo das Babosas; Largo das Babosas; Caminho do Desterro entre a Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro e o Caminho das Babosas; Caminho de Ferro do Monte a norte do Largo da Fonte, exceto acesso a moradores; Caminho de Ferro do Monte a norte do Caminho da Confeiteira e o Caminho das Babosas, exceto circulação no sentido descendente de moradores e táxis; Ponte do Caminho de Ferro, exceto táxis no sentido descendente; Travessa do Pico, exceto moradores no sentido oeste-este; Caminho do Monte, entre o Caminho das Babosas e o Caminho das Tílias, exceto acesso a moradores e ao Hotel e Caminho do Pico, exceto acesso a moradores.
Já quanto aos condicionamentos (sentidos únicos) estes também foram alterados às 8h00. Assim sendo, a circulação na E.R. 103, efetua-se apenas no sentido ascendente, entre o entroncamento com o Caminho da Corujeira (Corujeira de Baixo) e o cruzamento com o Caminho das Tílias e Carminho da Corujeira (Corujeira de Dentro). Ficam condicionados à passagem das novenas o Caminho do Pico, Beco do Pico e Caminho de Ferro (troço norte).
A circulação no Caminho da Corujeira, a oeste do cruzamento com a E.R. 103 e Caminho das Tílias, efetuar-se-á apenas no sentido descendente;
A circulação no Caminho das Tílias mantém-se no sentido oeste-este e a circulação no Caminho do Monte, a norte do Caminho das Tílias, será realizada apenas no sentido sul-norte;
A circulação na Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro e no Caminho da Confeiteira será realizada no sentido este-oeste;
A circulação no troço do Caminho de Ferro do Monte, compreendido entre o Caminho da Confeiteira e a bifurcação a sul, efetuar-se-á no sentido descendente;
A circulação no Caminho do Desterro a sul da Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro efetuar-se-á no sentido descendente até o cruzamento com o Caminho da Portada de Santo António.
Saiba ainda que fica proibido o estacionamento no Caminho da Lombada, a norte da Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro; Caminho do Desterro a norte da Rua Padre Manuel Romão Roque de Aveiro; Caminho das Babosas; Caminho de Ferro do Monte a norte do Caminho da Confeiteira; Caminho do Monte; Caminho da Confeiteira e Ponte do Caminho de Ferro do Monte, exceto táxis.
Todas estas interrupções, condicionamentos, proibições e acessos especiais, serão coordenadas pela Polícia de Segurança Pública, que irá repor a normal circulação rodoviária assim que estejam terminados os eventos festivos e religiosos.
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.