"Cursos de Formação Profissional na área da Cultura são bastante concorridos", diz Teresa Brazão
"Cursos de Formação Profissional na área da Cultura são bastante concorridos", diz Teresa Brazão
Começou hoje, segunda-feira, 28 de outubro, no auditório do “Centro de Estudos de História do Atlântico Doutor Alberto Vieira”, o curso de formação profissional “Financiamento de Organizações e Projetos Culturais”, destinado ao setor da Cultura....
Começou hoje, segunda-feira, 28 de outubro, no auditório do “Centro de Estudos de História do Atlântico Doutor Alberto Vieira”, o curso de formação profissional “Financiamento de Organizações e Projetos Culturais”, destinado ao setor da Cultura. Este curso tem a duração de cinco dias terminando a 02 de novembro. A sessão de abertura contou com a presença da Diretora Regional de Cultura, Teresa Brazão.
Na ocasião, Teresa Brazão salientou, segundo comunicado da Secretaria Regional do Turismo e da Cultura, "a grande frequência e procura" dos cursos de formação profissional para o setor da Cultura. Note-se que este ano, com o curso presentemente a decorrer, são já cinco as formações, tendo as anteriores sido: Gestão de Projetos Culturais, em maio, Oficina de Elaboração de Projetos e Preparação de Candidaturas, em abril/maio, Gestão de Organizações e Projetos Culturais, em julho, Gestão de Projetos Culturais, em outubro, isto num total de 150 participantes”.
A Diretora Regional de Cultura garantiu ainda, segundo a mesma nota, que o Governo Regional vai continuar a apostar na formação profissional destinada aos agentes e entidades culturais da Região.
Refira-se que o presente curso “Financiamento de Organizações e Projetos Culturais” está a ser ministrado por Vítor Martelo, formador, especialista e consultor de diversas organizações nas áreas de planeamento e gestão estratégica; desenvolvimento organizacional; da gestão, programação e produção cultural; da economia social; do desenvolvimento local e comunitário; da cooperação, trabalho colaborativo, redes e parecerias; da gestão de financiamento de projetos culturais e sociais; da produção e eventos; da gestão pública; e da gestão de pessoas e formação e capacitação profissionais.
O líder do Chega, André Ventura, prometeu hoje voltar em breve à rua, substituindo...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.