Malo Clinic cria área dedicada ao Turismo de Saúde

A Malo Clinic, especializada na área de implantologia, medicina e estética dentária, acaba de lançar uma nova unidade de negócio dedicada ao Turismo de Saúde, tendo como objetivo potenciar “a excelência clínica da instituição, reconhecida internacionalmente,...

Malo Clinic cria área dedicada ao Turismo de Saúde
A Malo Clinic, especializada na área de implantologia, medicina e estética dentária, acaba de lançar uma nova unidade de negócio dedicada ao Turismo de Saúde, tendo como objetivo potenciar “a excelência clínica da instituição, reconhecida internacionalmente, e oferecer a melhor resposta à procura crescente que tem vindo a sentir por parte de clientes internacionais”. José Henriques, parceiro operacional da Atena EP na Malo Clinic, realça que “a Malo Clinic é já uma marca internacionalmente reconhecida, mas que agora passa a contar com uma estratégia específica na área do Turismo de Saúde. Com esta aposta pretendemos potenciar a nossa capacidade clínica em Portugal, onde contamos com uma equipa de excelência que é referência a nível mundial, e explorar uma nova avenida de crescimento com base nas nossas vantagens competitivas e na nossa rede de parceiros a nível mundial”. A ambição da Malo Clinic é atingir os 10 mil clientes nos próximos 5 anos, o que se poderá traduzir num volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros. Para tal, a clinica está a finalizar parcerias com agências de viagens especializadas em turismo de saúde e criou uma equipa dedicada que conta com mais de uma dezena de profissionais, entre médicos, assistentes e especialistas em marketing e comunicação digital. A Malo Clinic conta com um corpo clínico composto por mais de 120 médicos dedicados em exclusivo, e tem uma experiência acumulada na reabilitação oral que é única no mundo, com mais de 160 mil pacientes, 14 clínicas e 6 laboratórios. A contínua atividade na área de investigação e desenvolvimento permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a 93 publicações científicas e obtenção de inúmeras patentes. O objetivo passa também por potenciar a referenciação através de médicos dentistas internacionais, nomeadamente por um conjunto de mais de 2 mil médicos dentistas que já receberam formação pela sua área de ‘Education’. A aposta inicial está centrada em clientes de países europeus, nomeadamente nos países nórdicos e da Europa Central, mas com uma ambição global e chegar a cada vez mais mercados.