Tartaruga encontrada morta com 183 pedaços de plástico no estômago
Tartaruga encontrada morta com 183 pedaços de plástico no estômago
Uma tartaruga foi encontrada morta com 183 pedaços de plástico no trato gastrointestinal no Chile. O animal foi uma das 34 tartarugas examinadas por cientistas da Universidade de Exeter e da Sociedade para Proteção de Tartarugas e todas elas...
Uma tartaruga foi encontrada morta com 183 pedaços de plástico no trato gastrointestinal no Chile.
O animal foi uma das 34 tartarugas examinadas por cientistas da Universidade de Exeter e da Sociedade para Proteção de Tartarugas e todas elas tinham plástico no organismo, refere o site ‘Notícias ao Minuto’.
Segundo os investigadores, os animais estão a ser enganados por plástico que se assemelha a alimentos da sua dieta natural, tal como plástico parecido com algas, sacos de plástico ou fragmentos de corda de pesca.
"As tartarugas marinhas são acima de tudo predadores visuais - escolhem a comida pelo tamanho e forma - e neste estudo encontrámos fortes indícios de que as tartarugas favorecem o plástico de determinados tamanhos, formas e cores" explicou Emily Duncan, da Universidade de Exeter, no estudo publicado na revista Scientific Reports. "O plástico encontrado no interior destas tartarugas sugere que favorecem pedaços pretos, transparentes ou verdes", acrescentam.
Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter foi sentido na madrugada de hoje...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.