Trump chama "perverso assassino" a atirador que matou três pessoas em festival
Trump chama "perverso assassino" a atirador que matou três pessoas em festival
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje o atirador que no domingo abriu fogo num festival de alho da Califórnia, matando três pessoas e ferindo pelo menos mais 15, como um “perverso assassino”. As declarações de Donald...
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje o atirador que no domingo abriu fogo num festival de alho da Califórnia, matando três pessoas e ferindo pelo menos mais 15, como um “perverso assassino”.
As declarações de Donald Trump foram feitas momentos antes da assinatura, na Casa Branca, de um documento que assegura que o fundo de compensação das vítimas do 11 de setembro nunca ficará sem dinheiro.
O Presidente acrescentou que o país está “de luto” em homenagem às famílias das vítimas e pediu a Deus que as conforte.
Trump, que se opôs firmemente à adoção de medidas de controlo de armas, disse que os Estados Unidos “responderão à violência com coragem e determinação nacional”.
A polícia identificou hoje o atirador, que foi abatido pouco depois de começar o tiroteio na pequena cidade de Gilroy, como Santino William Legan, escusando-se a adiantar pormenores sobre a sua identidade.
De acordo com as autoridades, o homem conseguiu entrar no festival cortando uma vedação e evitando os detetores de metal das entradas e usou uma espingarda, mas parece ter atingido as pessoas aleatoriamente.
Testemunhas deram ainda conta de um segundo suspeito, mas as autoridades não confirmaram a informação.
O tiroteio ocorreu pelas 17:30 (01:30 em Lisboa) no último de três dias de festival.
Entre os mortos estava um menino de 6 anos.
Os feridos foram enviados para vários hospitais, estando alguns em estado crítico.
Várias das vítimas do tiroteio no festival de Gilroy foram logo submetidas a cirurgias no domingo à noite, adiantaram as autoridades hospitalares
O festival celebra-se todos os anos e alberga vendedores de comida, competições entre cozinheiros e concertos de música, juntando habitualmente 100 mil pessoas.
Rui Barreto considera que não é administração a causadora de instabilidade, mas...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.