Turismo de Portugal a 25 de setembro no Funchal para angariar ideias inovadoras

O Município do Funchal informa em comunicado que vai acolher, no próximo dia 25 de setembro, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da empresa Os Territórios Criativos, denominada Oficina do Roadshow, que vem apresentar à Região dois programas...

Turismo de Portugal a 25 de setembro no Funchal para angariar ideias inovadoras
O Município do Funchal informa em comunicado que vai acolher, no próximo dia 25 de setembro, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da empresa Os Territórios Criativos, denominada Oficina do Roadshow, que vem apresentar à Região dois programas nacionais de aceleração no setor do Turismo, que têm como principal objetivo dar apoio a startups e apoiar o desenvolvimento de negócios no setor. Na nota de imprensa lê-se que o Funchal será um dos 50 Municípios do país a acolher estes programas inovadores, estando a oficina de trabalho marcada para o próximo dia 25 de setembro, entre as 16h e as 18h, na Reitoria da Universidade da Madeira. É ainda referido que o evento encontra-se aberto não apenas a startups, mas a todos aqueles que tenham alguma ideia de negócio na área do Turismo, ou que estejam a pensar empreender no setor. Acrescenta que as inscrições podem ser feitas no site oficial da CMF, em www.cm-funchal.pt, ou em www.territorioscriativos.eu, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWu58MY6zAj3NVpxrWOnDNw-cgOF_IROxFi_fe8HlMvk8mOA/viewform “A Autarquia associa-se a este evento e enaltece que a sua realização vai ao encontro da política adotada pela Câmara Municipal do Funchal no sentido de promover o empreendedorismo, considerando que este será um ponto de partida para estimular o surgimento de negócios inovadores e criativos, que acrescentem valor ao mercado e criem empregos, fundamentais para a afirmação do Funchal enquanto destino turístico de excelência”, lê-se na mesma nota. Refere também que o “Tourism UP é um programa de aceleração, que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios de base turística, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras; o Tourism Taste UP é, por seu turno, um programa de aceleração mais focado na área do turismo gastronómico e enoturismo, propondo-se a promover experiências turísticas mais ricas nestas duas áreas”. Informa que ambos os “programas arrancam com a sua divulgação a nível nacional através destes roadshows, sendo dinamizadas oficinas de capacitação e divulgação dos mesmos, onde cabe aos participantes apresentar as suas ideias de negócio”. “Os 36 projetos selecionados em todo o país terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, a decorrer nos meses de outubro e novembro”, lê-se no comunicado. A autarquia concluo que terá lugar uma apresentação pública a decorrer no dia 5 de dezembro de 2019 e onde serão apurados os vencedores, sendo que os programas disponibilizam, para o 1.º lugar, 5000€ em prémio monetário e 500€ em SEO (Search Engine Optimization), 1.000€ para o 2.º lugar e 500€ para o 3.º lugar.