Velejadores do CNF querem atingir pódio no Campeonato Nacional de vela adaptada
Velejadores do CNF querem atingir pódio no Campeonato Nacional de vela adaptada
António Nóbrega e António Calaça estão de partida para o Campeonato Nacional de Vela Adaptada. Os dois velejadores do CNF partem com o objetivo de chegar ao pódio desta competição da classe Hansa 2.3 e 303 que decorre em Portimão. Os velejadores...
António Nóbrega e António Calaça estão de partida para o Campeonato Nacional de Vela Adaptada. Os dois velejadores do CNF partem com o objetivo de chegar ao pódio desta competição da classe Hansa 2.3 e 303 que decorre em Portimão.
Os velejadores estão confiantes não fosse já a experiência nestas andanças. Acompanhados pelo treinador Pedro Correia, os jovens de 32 e 30 anos vão competir entre 15 velejadores de vários clubes nacionais.
Estão previstas nove regatas e os principais desafios serão a adaptação à ondulação que é mais curta e ao vento que é muito mais inconstante que na Madeira, conforme refere o treinador.
Os jovens querem chegar ao pódio tanto nas duplas como individualmente e apenas receiam que o vento seja demasiado fraco ou algum equipamento da embarcação se danifique impedindo a continuação da prova. Os velejadores frequentam esta modalidade há largos anos no Clube Naval do Funchal, tendo já conquistando os títulos de campeões regionais e, no caso de António Nóbrega, o título de campeão nacional em 2001, logo na primeira estreia nacional.
Depois do Nacional os atletas partem para o Campeonato Europeu de Vela Adaptada também em Portimão contando com a companhia de Mónica Mendonça também ela velejadora do Naval e campeã regional.
Fernanda Cardoso aproveitou a cerimónia comemorativa do Dia da Cidade para pedir...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.