Venezuela: Português é hoje uma língua aprendida por todos
Venezuela: Português é hoje uma língua aprendida por todos
O português deixou de ser um idioma exclusivo de comunicação entre a comunidade portuguesa radicada na Venezuela e passou a ser uma língua que é aprendida por todos, colocando novos desafios a Portugal. Em entrevista à Lusa, o porta-voz do...
O português deixou de ser um idioma exclusivo de comunicação entre a comunidade portuguesa radicada na Venezuela e passou a ser uma língua que é aprendida por todos, colocando novos desafios a Portugal.
Em entrevista à Lusa, o porta-voz do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua considera que esta alteração do português num idioma de comunicação que “é aprendida por todos de igual forma”, o que “é muito importante para a autoestima e para aquilo que é o estatuto da língua na Venezuela".
João Neves, vogal do conselho diretivo do Instituto Camões falava à Agência Lusa ao finalizar uma visita à Venezuela, em que acompanhou a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e visitou várias escolas de português e a Universidade Pedagógica Experimental Libertador (UPEL, onde se formam os professores).
Na edição do programa quinzenal de debate político da JM/FM ‘Política 5.0’ que acontece...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.